Na Gomes e Severino temos como um dos princípios a constante aposta na modernidade e inovação das nossas instalações e equipamentos. Como tal, dispomos de várias linhas de aquecimento para contentores e/ou cisternas, nomeadamente com 2 tipologias distintas: vapor e eletricidade.
Desta forma, temos a capacidade para realizar o aquecimento de variadas cisternas e isocontentores em simultâneo, diminuindo ao máximo o tempo de espera do cliente pelo seu produto transportado.
Todos os serviços são efetuados com equipamentos homologados e de acordo com:
· SQAS – Safety & Quality Assessment System e pela norma ISO 9001:2015;
· EFTCO food acessment;
· ISCC-EU Certificação.
Ao dispormos de diferentes opções de aquecimento, conseguimos receber nas nossas instalações, cisternas/isocontentores com estas duas funcionalidades internas. Uma vez que a cisterna/isocontentor vem equipada com o sistema de aquecimento a vapor ou a eletricidade, conseguimos desta forma abranger um número maior de clientes.
Além disso, damos ao cliente a opção de escolher o sistema de aquecimento que melhor se adapta ao seu produto transportado. Desta forma, garantimos que o produto contido no contentor/cisterna, não sofre nenhuma alteração em termos de qualidade e segurança.
No final de cada serviço o cliente recebe um documento que certifica o aquecimento da cisternas e/ou isocontentor e a conformidade do mesmo.
99.9% dos aquecimentos de cisternas e isocontentores que realizamos são através do aquecimento a vapor.
Desta forma quando a cisterna/isocontentor chega às nossas instalações são ligadas aos respetivos cabos de aquecimento, que irão injetar vapor no circuito da própria cisterna/isocontetor.
Deste modo, trata-se da aplicação indireta de vapor, pois o conteúdo da cisterna/isocontentor é aquecido através da troca de calor indireto com o vapor, através de trocadores de calor internos na cisterna/isocontentor.
Assim que o conteúdo da cisterna/isocontentor estiver completamente no estado liquido que o cliente deseja, é transportado até ao local de descarga, que pode ser a algumas horas das nossas instalações. Contudo, não existe problema em relação ao estado liquido voltar a sólido, porque as cisternas/isocontentores são térmicos o que permite que o produto que transportam, se conserve a uma temperatura constante durante o tempo da viagem, chegando ao cliente no estado desejado.
No caso do aquecimento elétrico de cisterna/isocontentor o processo é semelhante ao aquecimento a vapor, no sentido que também é ligado o aquecimento através de cabos à cisterna/isocontentor. Apenas é injetada de forma indireta eletricidade em vez de vapor, através de resistências internas existentes na cisterna/isocontentor.
Também neste caso a cisterna/isocontentor regula e mantém a temperatura do produto armazenado no interior até chegar ao local de descarga, garantindo assim a qualidade do produto que transporta.
Nota importante: A Gomes & Severino Lda. nunca abre os Isocontentores ou cisternas para fazer medição de temperatura direta, apenas o cliente o pode fazer.
Áreas de utilização:
Agricultura, Alimentação, Industria e Química.
Aplicações:
O aquecimento de cisternas/isocontentores tem sido amplamente utilizado por vários departamentos de produção das empresas, tais como aquecimento de cisterna/isocontentor de nitrato, cisterna/isocontentor de óleo, cisterna/isocontentor à base de ácidos em várias indústrias, etc.
Conheça o nosso serviço complementar:
Depois de retirado o produto contido na cisterna ou isocontentor temos disponível para si o serviço complementar de lavagem de cisternas e isocontentores. Desta forma, ficará com um serviço completo e com a sua cisterna ou isocontentor pronto para o próximo carregamento. Experimente já.